sábado, 21 de setembro de 2013

Você está preparada para mudar?

Na minha profissão tenho encontrado pessoas de todos os tipos, sendo que a maioria delas com uma grande resistência às mudanças. As mudanças são  inevitáveis e inerentes ao ser humano, são necessárias para o crescimento, seja profissional ou pessoal. Você pode postergar, mas certamente as mudanças irão acontecer, então, por que resistir?

Inúmeras pessoas acham que se apresentam de forma adequada, mesmo não conhecendo os próprios pontos fracos e fortes. São chamados os incompetentes inconscientes, pois elas não sabem que estão erradas, por isso acham que não existe nada para ser mudado. Parta da premissa que sempre há o que ser mudado, melhorado e explorado. Ouse!

Há aquele que acha que prestar atenção em si mesmo e atender as próprias necessidades é um ato de egoísmo, então ele prefere investir nos outros, sempre se deixando em segundo plano. Uma das instruções que recebemos das comissárias de bordo quando viajamos de avião, é para colocarmos as máscaras de oxigênio, primeiramente, em nós para depois colocarmos no outro. Realmente, ninguém pode dar para o outro aquilo que não tem em si, não é mesmo? Então, essa é uma desculpa que não deve ser considerada para fazer as mudanças necessárias.

Também encontro pessoas -  infelizmente a grande maioria - que acham um desperdício “gastar” dinheiro contratando um Consultor de Imagem para melhorar a aparência. Essas são as pessoas que acham que mudar trará só ônus e não bônus. Primeiramente não se trata de gastar e sim investir dinheiro, já que, definitivamente, vai trazer algum tipo de retorno. Outro ponto interessante é: o que essas pessoas gastam em roupas inadequadas e outros itens que não passam a imagem que elas gostariam de ter ou que é conveniente que elas tenham é muito mais do que se elas investissem na contratação de um profissional para ajuda-las nesse sentido. Um Consultor de Imagem auxilia, inclusive, na economia e até na preservação do meio ambiente, já que ensina  fazer inúmeras combinações com uma quantidade menor de peças. 

Saia da sua zona de conforto, acredite que as mudanças vão te enriquecer emocionalmente e faça o que tem que ser feito. Invista em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário