terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A cor faz a diferença.


Todos nós nascemos com uma inclinação para utilizarmos certas cores. Nós não gostamos de algumas cores simplesmente por que não nos cai bem, e existem cores que nós não sabemos que não nos favorece e usamos com frequência. É por isso que um dos trabalhos do Consultor de Imagem é desenvolver uma paleta de cores para o cliente. Com a paleta de cores certas, não tem erro!

A classificação das cores é muito simples: quentes para peles quentes e frias para peles frias, mas essa classificação é básica, pois existem estudos mais aprofundados que um profissional qualificado pode fazer, levando em consideração o tom da pele, estação da pele (primavera, verão, outono e inverno), cor dos olhos, a cor original dos cabelos e até o temperamento da pessoa. Só para se ter uma ideia, têm cores que, embora façam parte da cartela de um determinado cliente, não são aconselháveis que ele use por conta do temperamento.

Usar a cor errada pode trazer alguns riscos: envelhecer, engordar, empalidecer e até potencializar alguns defeitos.

Um truque fácil para você saber se sua pele é temperatura quente ou fria é observar as veias do antebraço, se elas forem azuladas a sua pele é fria e se forem esverdeadas a temperatura da sua pele é quente.

A figura do disco de cores mostra quais são as cores quentes e frias.



Agora que você já sabe um pouquinho sobre o assunto, ouse e saia do pretinho básico.

As combinações certas você vai poder conferir em breve. Fique atenta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário