segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Significado das cores - Parte II



As cores têm influências em nossos componentes físico, mental e emocional.

Algumas evidências científicas sugerem que a luz de diversas cores, que entra pelos olhos, pode afetar diretamente o centro das emoções. Cada um de nós responde à cor de uma forma particular.

Mais cores e suas mensagens:

Tons de Rosa
Calmante e relaxante;
Os tons róseos mais quentes têm efeito positivo, pois tornam as pessoas mais ativas e desejosas de progresso. Ideal para serem colocados em casas ou asilos de pessoas idosas, pois não vão permitir que essas pessoas fiquem apáticas ou percam o interesse pela vida.

Violeta
Criatividade e inteligência;
Essa cor tem uma vibração muito rápida e estimula o lado artístico. Ela é associada a ideais nobres, como devoção e lealdade.

Marrom
Humildade e segurança;
Cor que nos proporciona a sensação de que tudo é permanente, sólido e seguro. É a cor da estabilidade.

Cinza
Sabedoria e confiança;
Embora muitos digam que é uma cor de neutralidade, seu efeito não passa desapercebido. É uma cor associada ao medo e negatividade, portanto devemos usar seus tons mais claros e sempre acompanhados com cores quentes.

Branco
Esperança e pureza;
É o símbolo da entrega e abertura às mudanças. Realça todas as cores. Pode fazer com que elas ganhem luminosidade e vida.


A influência das cores pode ser notada na maneira de vestir, traduzindo o estado de ânimo das pessoas e a maneira como gostariam de ser vistas.

Existem muitos testes psicológicos, que foram desenvolvidos para nos ajudar a conhecer mais sobre nós próprios, por meio do poder da cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário